Recursos Humanos

O corpo docente goza de uma situação estável, sendo mais de 90% profissionalizados e do quadro da escola.

• 1 Diretor
  • 1 Diretora Pedagógica
  • 1 Coordenadora Pedagógica
  • 2 Professores de 1ºCiclo
  • 10 Professores de 2º e 3º Ciclos
  • Professores Contratados anualmente cerca de dois dependendo do número de Alunos/turmas.
  • O corpo discente, com o máximo de 119 alunos, funciona exclusivamente em regime diurno.

O pessoal não docente tem um quadro estabilizado, de 14 elementos:

• 1 Psicopedagoga
  • 1 Terapeuta de Fala
  • 1 Técnica de Ensino Especial
  • 2 Auxiliar Pedagógica de E. E.
  • 1 Chefe dos Serviços Administrativos
  • 7 Auxiliares de Ação Educativa
  • 1 Contabilista
  • 1 Empresa de Fornecimento de refeições
Tipo Nome Habilitações Situação
Professor Ana Sofia Vicente Ferreira Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas Profissionalização em Matemática e Ciências da Natureza Curso de Formação Especializada em Educação Especial – Problemas de Cognição. Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2000/2001.
Professor Maria Margarida Castro Torres Campos Ribeiro da Fonseca 2º. Ano do Curso de Biologia da Faculdade de Ciências de Lisboa.
Diploma de Autorização Definitiva de Lecionação
Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 1985/1986.
Professor Filipa Sanches Licenciatura em Política Social.
Pós Graduação em Educação Especial
Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2022/2023
Professor Ana Paula Craveiro Vieira Diploma de Educadora de Infância Curso de Especialização em Psicomotricidade “Certificado Internacional em Ciências e Técnicas do Corpo“ da Faculdade de Motricidade Humana/ Instituto Superior de reeducação Psicomotora de Paris Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 1985/1986.
Professor Rita Maria A. Cardoso Menezes Licenciatura em Ensino de História Curso de Formação Especializada em Educação Especial – Problemas de Cognição Profissionalização em Português e Estudos Sociais/História em 2007 Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 1991/1992.
Professor Gonçalo Rodrigues Licenciatura em Educação Física e Desporto Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2022/2023
Professor Maria Hermínia Afonso Licenciatura em História.
Diploma Superior da Alliance Française.
Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2022/2023.
Professor Ana Rosa Moreira Rodrigues Curso de Professores do Ensino Básico – 1º ciclo.
Licenciatura em Ensino na Área disciplinar de Matemática e Ciências da Natureza.
Especialização de Mestrado em Organização e Gestão
Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2015/2016.
Professor Catarina Santos Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de estudos portugueses e ingleses. Licenciatura em 1º ciclo do ensino básico, especialização em didática do inglês. Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2018/2019.
Professor Pedro Ferreira Licenciatura em Música na Comunidade. Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2016/2017.
Professor Isabel Seara Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional. Professora contratada.
Professor Patrícia Oliveira Licenciatura em Design Industrial Professora contratada.
Técnica Maria João Caetano Curso de Terapeuta de Fala da escola Superior de Saúde de Alcoitão Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 1988/1989.
Técnica Márcia Duarte Licenciatura em Ciências da Educação, Mestrado na área do Ensino Especial. Pertence aos quadros do Colégio desde o ano letivo de 2013/2014.
Técnica Maria Portugal Licenciatura em Psicopedagogia. Pertenceu aos quadros do Colégio de 2002 a 2011. Reintegrou a equipa em 2021.